top of page

Revoluções no Modo de Viver e Morar na Longevidade - Festival LB60+ SP


Festival da Longevidade LAB60+ em São Paulo - SESC Itaquera - 2018


No tema Revolução no Modo de Viver e Morar, juntamente com Lilian Shibata (SP) e Flávia Ranieri (SP) construiu-se um diálogo sobre este tema de grande interesse por todos que no caminho da longevidade devem refletir, afinal não sabemos quanto tempo estaremos aqui em um mesmo local. As mudanças fazem parte de nossa vida, as trocas de casas, de cidades e até de países./continentes. Mas esta revolução acontece quando passamos normalmente dos cinquenta, sessenta anos ou mais, é exatamente quando de repente nos vemos sem os filhos e a casa se torna enorme, assim, pensamos que o pouco é essencial.


Mas para onde vamos? Neste festival em SP muito se falou em "COHOUSING" uma morada compartilhada em um espaço único. Mas será esse o local ideal?


Quem sabe com a modernização e as inovações com moradias mais adequadas para o longo da vida, este conceito seja incorporado no nosso cotidiano..


Aquela casa que compramos aos 30 anos será que nos servirá até nossos 80+?

Será que temos todos os cuidados dentro da casa para impedir uma queda?

Nosso banheiro tem ou terá condições de serem colocados barras e demais acessórios necessários para que tenhamos qualidade de vida diária?


Pense, reflita e veja o que tem agora e o que pode ser revolucionado para seu futuro, o amanhã.


Edilmere Sprada (2018)

23 visualizações
bottom of page