Assim começou a nossa história

Antes mesmo da empresa ser criada, estudo e vivências familiares e profissionais foram acontecendo, pois foi no dia a dia que a atenção para o cuidado iniciou. Mas o cuidado com minha mãe Longina Sprada portadora da Doença de Parkinson e Diabetes que iniciaram perto dos seus 60 anos, fez com que tivéssemos (os filhos todos) maior atenção à saúde dela até então uma mulher forte e independente. Assim, tudo começou a ficar claro em nossas mentes que o envelhecimento pode ser bem dialogado com todos na família, ser planejado, cuidado e economicamente fortalecido se olhado com mais clareza dos detalhes. Envelhecer não é o problema, as situações que aparecem com o tempo são os desafios, e são desafios para toda a família, é um conjunto de tudo com a busca pela compreensão de todos.

Percepções e olhares diferenciados foram mais fortalecidos nesta área por mim Edilmere Sprada, filha caçula dos cinco filhos de Longina e José Sprada. Meu pai fez a passagem aos seus 60 anos, já minha mãe viveu até seus 86 anos e foi com ela que aprendi muito do todo que sei hoje sobre o processo do envelhecer. Ela foi a grande mestra neste tema e a convivência familiar neste processo integral do cuidado foi revelador de muitas dúvidas e esclarecedor ao mesmo tempo de que precisamos buscar nos aperfeiçoar sobre o CUIDAR do outro e principalmente em aprender sobre o AUTOCUIDADO.

 

Os estudos na área do envelhecimento humano iniciaram em 2005 quando da participação voluntária frente às políticas públicas da pessoa idosa em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, que trouxe inúmeros conhecimentos sobre o tema e a visão de que pouco se havia feito por um futuro mais longevo.

Isso não bastava, pois com o andar dos cuidados com minha mãe foram exigidos mais conhecimentos, não somente na área do envelhecer e na Doença de Parkinson, mas também na Doença de Alzheimer, onde me tornei parte da diretoria da Associação Brasileira de Alzheimer - ABRAZ Regional Paraná. 

Em 2014 quando uma cuidadora me procurou para aprender mais sobre o CUIDAR, nos unimos e resolvemos na vontade de mudar algo e na coragem abrir a KIRAZ, e em 19 de agosto nasceu a empresa com esse nome que significa "cereja" na linguagem turca. As flores da cerejeira simbolizam longevidade, boa sorte, felicidade e sabedoria. Foram estas palavras que nos levaram ao nosso propósito: "ter um olhar para o envelhecimento humano, para a longevidade com qualidade de vida, alegria, confiança, sentindo em cada etapa a necessidade constante do autocuidado e da empatia para com o outro no conceito mais simples e amplo do cuidar. "

KIRAZ BRASIL cresceu, a cuidadora nos deixou, mas aprendemos juntas muito do que é hoje a empresa, aprendemos que o CUIDAR é muito mais que somente uma ação, mas um olhar maior para dentro de nós mesmo. Primeiro, devemos aprender a nos cuidar por dentro, por fora, ao nosso redor, assim, faremos do nosso lado profissional algo mais íntegro, ético e cheio de amor.

eu - Copia.jpg

Nossa Missão

Ampliar a visão sobre a longevidade, o envelhecimento humano e a qualidade de vida oferecendo soluções e ações para o bem-estar individual, familiar, profissional e institucional, além de buscar soluções inovadoras para produtos e serviços na área da longevidade.

Nossa Visão

Contribuir para que o ecossistema da longevidade e o processo de envelhecimento humano seja o mais harmonioso, saudável e confortável possível, levando confiança, segurança e respeito para os longevos, cuidadores e familiares.

Nossos Valores

Ética, Respeito, Amor, Competência, Flexibilidade, Cuidado, Inovação, Seriedade, Confiança, Segurança e Respeito.

NOSSO DESAFIO

Kiraz Brasil abriu em 2015 a primeira turma de um curso diferenciado para cuidadores de pessoas idosas em uma instituição de longa permanência (ILPI) e com essa experiência passou a realizar cursos voltados para qualidade de vida de ambos, cuidadores e pessoas idosas, além é claro da inclusão dos familiares.
Entendemos a real necessidade de treinar, capacitar, educar cuidadores primeiramente para terem um olhar para si mesmo como um autocuidado especial, isso prosperou para o cuidado responsável das pessoas idosas e familiares.

Em 2015 também iniciamos estudos com pessoas idosas e profissionais da área, além do grande apoio da Associação Brasileira de Atenção e Apoio à Pessoa Idosa - ABRAAPI, a qual Edilmere Sprada foi uma das fundadoras, na elaboração de um curso inédito que foi o curso de capacitação para (Guia) Acompanhante de Pessoa Idosa em Viagem, valorizando o turismo acessível e inclusivo. Este curso atualmente foi reformulado e se intitula Curso de Capacitação para Acompanhante de Pessoa Idosa e PCD em Viagem, com parceiro para uma nova jornada e dividido em 3 categorias: Receptivo, Nacional e Internacional.


O cuidar é nosso desafio, trazer novas formas de olhar para o CUIDADO na Longevidade através de novos pensamentos e ações.


Nosso desafio é contribuir para a valorização de mais profissionais no mercado de trabalho, inovar em atitudes,  capacitar na arte de sentir para cuidar e levar aos familiares a segurança e o conforto de uma equipe com gestão de cuidados confiável e humana.