top of page

MÃOS QUE CUIDAM

Mãos - Espaço pequeno mas de um imenso valor para cada pessoa que cuida de si, cuida do outro, cuida dos seres da natureza, enfim CUIDA.


Uma palavra que nos permeia durante toda a nossa vida = CUIDAR.

CUIDAR é uma palavra com vários significados, tais como:

- pensar, prestar atenção, cogitar, imaginar, meditar, refletir (Sinônimos);

- zelar ou tratar de alguém, garantindo o seu bem-estar, segurança, etc.; tomar conta de..., Dar atenção a..., Manifestar interesse por..., Preocupar-se com ou assumir a responsabilidade de..., garantir a preservação de algo, prestar atenção, dedicar esforço e tempo (a algo) com determinado objetivo, etc.

Que seja a cada dia, um CUIDAR através do SENTIR, através do AMOR.


Não somente um exercício cotidiano, mas que seja um ato repleto de responsabilidade.


Dar atenção a si mesmo, atenção ao que se ouve, ao que comunica, a quem está ao seu lado também é cuidar. Estar atento a cada ação que temos no dia a dia, sentir se aquilo foi realmente necessário e útil para ambos, e, principalmente para si mesmo é ter um olhar no sentir.

Ter um cuidado consigo mesmo para que não se esvaia uma energia que ali você colocou, mas de que repente, sem um olhar atento pode se perder e doer. Por isso cada passo que damos, tem que ser cuidadosamente observado, e, essa observação contemplativa deve estar dentro de nosso silêncio. Criar um habito para que não nos descuidemos de nada e que não possamos perder o caminho exato de nosso propósito aqui e agora


Olhe sua mão, veja o quanto ela é importante pra você, no seu dia a dia, no cuidado para consigo mesmo e na atenção para com outras pessoas. Sua mão carrega um mundo dentro dela e você nem percebe.


Um aceno, uma palavra que você escreveu, um gesto que fez, uma ação realizada.


Sentiu?


Agora respire, levante as mãos aos céus e agradeça por este momento e por suas MÃOS!


CUIDE-SE!


(Edilmere Sprada - Kiraz Brasil)



10 visualizações

Kommentare


bottom of page