top of page

Por que é difícil para muitas pessoas olharem para o Envelhecimento?

Sim, em cada vez que sigo minha jornada nas informações sobre o envelhecimento humano ou simplesmente em falar sobre a Longevidade para as pessoas, percebo no rosto de cada uma delas uma expressão diferente, na sua maioria o ”espanto”.


Não entendi ainda se esse “espanto” seria por não terem ainda percebido que o envelhecer está em todos os cantos deste mundo, ou bem mais perto do que cada um deles ali imaginava.


Em cada palavra que expresso sobre o crescimento populacional realista deste grupo de pessoas idosas no Brasil e no Mundo, além dos fatos que estamos vivenciando dia após dia, noto que pouco se fala, pouco se informa ainda e pouco se ouve, ou poucos querem ouvir.


Como seria um mundo consciente do seu processo de envelhecimento? Como as pessoas reagiriam se já conhecessem cada passo que pode ou não acontecer contigo no caminhar do envelhecer?


Quando as pessoas estão conscientes, informadas de cada processo, doença, falta ou excesso de algo em seu corpo, das suas emoções, mente e espírito que se completam, tenho quase que certeza de que tudo fluiria melhor dentro de cada ser que aqui habita.


Entender o processo de viver até o final, de que o envelhecimento se inicia quando somos gerados e nossas células se multiplicam intensamente todos os dias, sem parar, até nosso final é algo fascinante chamado vida.


Que o mundo acorde, que as pessoas percebam o tempo passar e o corpo envelhecer, que aceitem esse processo que é normal e biológico. Para isso só o conhecimento pode ajudar cada um, leia mais, se informe mais, aprenda mais, aceite mais o envelhecer e a longevidade com qualidade.


8 visualizações
bottom of page